Proposta
Oferece uma linha de cosméticos naturais com embalagem limpa para elevar a experiência do cuidado pessoal. São produtos de consumo consciente, produção nacional e matérias-primas da sociobiodiversidade da Amazônia.
Os produtos são veganos, naturais, produzidos com ingredientes agroflorestais e vêm de comércio justo.
Informações
Localização:
São Paulo
Fundação:
2019
Natureza do negócio:
Microempresa
Modelo:
B2B e B2C
Fundadores:
Vivian Yujin Chun e Leonardo Courtois Vidal
Tamanho da equipe:
4 pessoas
Patente:
Em processo
Fase do negócio:
Tração
Ano de entrada no programa:
2022
“A MOMA desenvolve cosméticos naturais selecionando insumos nobres que vêm da floresta amazônica e agroflorestas do Brasil, com o objetivo de oferecer um cuidado elevado para as pessoas que usam os produtos e também para as comunidades que produzem e preservam os territórios. Nossa missão é valorizar as diversas culturas e povos tradicionais, contribuindo na preservação e regeneração dos recursos e riquezas naturais das nossas florestas.”
Vivian Yujin Chun
O que resolve?
Agropastoreio, biopirataria, erosão da biodiversidade e violência social, significativamente no bioma amazônico. São questões complexas de contexto político, social, econômico, ambiental e geopolítico que favorecem a destruição da maior floresta tropical do mundo, com risco aos povos indígenas e comunidades tradicionais que habitam esses territórios em estado de extrema vulnerabilidade. Tal situação ameaça constantemente a preservação da fauna e da flora. É preciso aliar soluções que mantenham a floresta e as pessoas que vivem nela preservadas e fortalecidas.
Impacto
Gera impacto positivo para agricultores e extrativistas que produzem e colhem as matérias primas, até para quem trabalha na produção dos cosméticos, impactando várias famílias e contribuindo para a conservação da floresta, valorizando e fortalecendo as pessoas que cuidam desses territórios e fazendo com que sustentabilidade social e ambiental caminhem juntas.
Produto/mercado
Mercado do cuidado do corpo através dos cosméticos. Com o uso da matéria-prima natural e de cultivo regenerativo, os produtos buscam trazer sensação de acolhimento e elevação de estado de espírito. Pessoas que vivem principalmente em zonas urbanas; homens e mulheres de 30 a 60 anos, de classes sociais distintas, variando entre B, A e AA, que valorizem produtos naturais, sustentáveis, inovadores, que gerem menos resíduo de lixo não compostável e busquem produtos saudáveis e naturais para seu autocuidado pessoal sem comprometimento de qualidade e boa apresentação.